Blog
Melhor Hotel em Novo Progresso PA

COMO ORGANIZAR A MALA DEPOIS DA VIAGEM

Organizar bem a mala é importantíssimo, principalmente, pois é ali que você tem que colocar tudo o que vai utilizar. Mas se você tem que se perguntar: “Por que as coisas que levei não cabem mais na mala quando a viagem chega ao fim?” vale se preocupar com essa organização ao voltar para casa também.

O cenário não é animador, as roupas antes passadas estão amarrotados, os sapatos super sujos, o nécessaire bagunçado e parece que nada mais cabe na mala. Não se preocupe com algumas dicas fáceis é possível conseguir uma mala organizada mesmo ao final da viagem

Planejamento

O grande problema na hora de fechar a mala pode estar na falta de planejamento. Vai viajar e fazer compras? Então, é melhor deixar esse espaço livre antes de sair de casa. Se a sua viagem tiver foco em compras, procure levar uma mala maior do que o necessário para suas roupas, assim não sofrerá em fazer caber tudo o que comprou na volta.

Separe as roupas limpas e sujas

É importante separar as roupas sujas das limpas durante a viagem. Dessa forma você tem em vista quantas peças ainda pode usar, além de manter a higiene. Leve sacos de TNT na bagagem e coloque a roupa suja neles. No final da viagem fica mais fácil também saber o que vai direto para lavar e o que pode ser guardado no armário novamente.

Avalie suas roupas limpas

Antes de guardar tudo no armário, vale conferir como estão as roupas limpas: estão amarrotadas e precisam ser passadas antes de voltar ao guarda-roupa? Se sim coloque-as para passar. As que estiverem limpas e apresentáveis podem ir para o armário.

Sapatos

Mais uma vez os saquinhos de TNT tem destaque. Para os sapatos sujos eles são ideais, além de permitir a ventilação, não deixa q roupas limpas acabem ficando em contato com os sapatos e se sujem.

O que jogar fora?

Ao chegar de viagem vale começar descartando tudo aquilo que não tem mais uso como embalagens vazias (perfume, produtos de higiene pessoal e etc.). Roupas e sapatos danificados (rasgados, manchados, etc.) precisam ser separados! O que for lixo deve ser descartado imediatamente e o que precisar de conserto precisa já ser identificado para as devidas providências.

Voltar